BÚFALOS E NELORES DO AP SÃO OS MELHORES DA EXPOFEIRA

Foto: Sal Lima
O presidente da Associação de Pecuaristas do Amapá (Aspa), Gilberto Martins, afirmou que os melhores animais das espécies Búfalo e Nelore, expostos na 47ª Expofeira são do Amapá. Segundo Martins, isso é fruto da participação dos criadores locais em diversas feiras do Brasil. Ao todo, 35 criadores participam do evento, sendo 25 locais e 10 de fora do Estado.

Para o presidente da Aspa, a perspectiva dos pecuaristas presentes na Expofeira é, além de fazer bons negócios, trocar experiências sobre animais e tecnologias para a melhora dos rebanhos. “A Expofeira é um evento de grande porte, movimenta negócios e gera empregos. É uma grande interação entre criadores, uma verdadeira festa entre pessoas com os mesmos interesses”, disse Gilberto Martins.

Os pecuaristas amapaenses que participam da Expofeira são de Macapá e dos municípios de Amapá, Cutias do Araguari, Pedra Branca, Porto Grande e Oiapoque. Já os criadores de fora vieram dos estados do Pará, Sergipe e Bahia.

A Expofeira deste ano conta com uma grande variedade de animais. Conforme a Aspa, são cerca de 500 ovinos, 65 eqüinos, 150 bovinos, 50 suínos, 110 bubalinos e 100 aves de espécies diversas. Todos eles passam pela fiscalização e vacinação da Agência de Defesa Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro/AP).

Este é o quinto ano que o pecuarista George Henrique Nunes expõe animais durante o evento. Ele é proprietário do Rancho das Estrelas, localizado na capital amapaense. “Estou confiante com as vendas. Além dos negócios estou visando também a troca de conhecimento com criadores de outros estados, para aplicar no meu rancho”, declarou George Nunes.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *