Burger Fest Rock terá palestra show com chef global Jimmy Ogro

A abertura do Burger Fest Rock, promovido pelo Sebrae, conta com a participação do chef Jimmy Ogro. A ocasião, o profissional aborda a realidade do mercado atual de hambúrgueres

Por Andréa Maciel

A abertura do Burger Fest Rock acontece no dia 11 de maio, às 19h30, na sede do Sebrae em Macapá, no Auditório Santana, com a palestra show do chef global James Daniel Mcmanis Junior. Conhecido como Jimmy Ogro, o chef apresenta o tema ‘O mercado de hambúrguer no meio gastronômico, ainda há espaço para mais?’, cujo ingresso é 1 kg de alimento não perecível (arroz ou feijão)

Esta é a primeira vez que o chef Jimmy Ogro vem ao Amapá. Atualmente, ele percorre o Brasil ministrando palestras e workshops, com o projeto Burgetopia, onde desconstrói receitas e pratos conhecidos da culinária brasileira e internacional. Utilizando ingredientes de sua preferência, o chef os reapresenta em forma de hambúrguer.

“Nesse cenário de grandes avanços e descobertas da gastronomia, ressurge o hambúrguer, com ar artesanal e gourmet, os produtos industrializados dão lugar a ingredientes frescos e requintados, assim ele se torna o queridinho da atualidade e ganha status de celebridade no cenário gastronômico. Jimmy Ogro vem para contribuir com a proposta do Burger Fest Rock no entendimento do mercado de hambúrgueres a nível nacional e regional.”, explica a analista técnica do Sebrae no Amapá, Nelma Pires.

Palestrante

Jimmy Ogro é formado em desenho industrial (comunicação visual) pela Faculdade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Chef de cozinha e apresentador de um quadro de culinária no programa Mais Você, conduzido por Ana Maria Braga, na Rede Globo. O profissional também é fundador dos projetos culinários Ogrostronomia, Burgertopia e do projeto Social REaPROVE que busca reaproveitar alimentos que seriam descartados no lixo.

Nascido em Houston, nos Estados Unidos, veio ao Brasil e ainda na adolescência descobriu a paixão pela gastronomia.

O Burger Fest Rock acontece nos dias 11 e 12 de maio, das 17h às 22h, no estacionamento do Sebrae em Macapá.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *