Busca ativa registra 87 famílias afetadas pela inundação e possibilita assistência pela Prefeitura de Santana

Somente ontem, a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Semasc), realizou uma busca ativa e detectou 87 famílias que precisaram receber assistência da Prefeitura Municipal de Santana, após terem as suas casas inundadas devido às fortes chuvas e alta da maré, ocorridas na última quarta-feira, 24.

“A gente sabe que esse quantitativo de pessoas afetadas pelas águas é ainda maior, mas de imediato demos total apoio a essas famílias, cuja a situação é bem crítica”, disse Glaucirenh França, Diretora do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), ligado à Semasc.

A coordenadora do CRAS informou que não teve conhecimento de nenhum caso mais grave envolvendo perda total de bens, porém, duas famílias tiveram que ser levadas para um abrigo improvisado na Escola Maria Ilnah de Souza Almeida, localizada no Bairro Provedor. As famílias compostas por duas mães e cinco crianças ficaram por algumas horas na escola, mas por volta da meia noite já retornaram aos seus lares.

A Secretária Priscilla Azevedo confirmou que a Semasc segue planejando ações de assistência social e emergencial para melhor atender à população santanense.

Ascom Prefeitura de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *