Cadastro de professores interessados em cursar licenciaturas encerra em 31 de janeiro

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) recebe, até o próximo dia 31 de janeiro, os dados de professores em exercício na rede pública que queiram cursar licenciatura nas áreas em que atuam. Os interessados devem cadastrar seus currículos na PLATAFORMA CAPES DE EDUCAÇÃO BÁSICA e preencher os formulários, que pedem dados sobre sua formação e atuação profissional.

A manifestação de interesse dos professores e a validação pelas Secretarias ainda não garantem a oferta dos cursos, mas a intenção é de que norteiem o atendimento gradativo das demandas.

Programas como o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB) – que fomentam cursos de licenciatura – já terão seus próximos editais direcionados por essas informações.

O Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) é uma ação da CAPES que visa induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para profissionais do magistério que estejam no exercício da docência na rede pública de educação básica e que não possuem a formação específica na área em que atuam em sala de aula.

Confira o MANUAL DO USUÁRIO e o TUTORIAL PARA INTERESSE EM FORMAÇÃO.

Com informações do CCS/CAPES

Assessoria de comunicação da Unifap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *