Cadastro e recadastro da meia-passagem vai até o dia 30 de abril de 2024

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) anunciou para o período de 8 de janeiro a 30 de abril de 2024 o cadastro e recadastro da meia-passagem. O processo será presencial.

Desde o ano passado, o processo inicia logo em janeiro para atender estudantes de escola particulares que antecipam o ano letivo. Este ano, o recadastramento quer também atingir outro público: estudantes de escolas públicos que só irão terminar o ano letivo 2023 em fevereiro, por conta da greve dos professores ocorrida no ano passado.

Os estudantes que ainda não tenham a declaração de matrícula 2024 poderão utilizar a declaração 2023, e terão até 30 de abril para atualizar o documento, sem nenhum ônus adicional.

Existe também a expectativa para que após o Carnaval, o governo do Estado divulgue o calendário do cadastramento para o Passe Livre Estudantil. “Os dois benefícios são conexos. Para ter acesso ao Passe Livre, o estudante precisa primeiro fazer o cadastro da meia-passagem. A partir dai, basta estar inserido em programas sociais e demonstrar situação de vulnerabilidade social para ter acesso ao Passe Livre”, explica Renivaldo Costa, diretor de Comunicação Social do Setap.

Veja a seguir os documentos necessários:

• Cadastro: declaração escolar do ano de 2024, comprovante de residência e RG ou certidão de nascimento;

• Recadastro: declaração escolar do ano e 2024 e cópia/imagem da carteirinha de meia-passagem;

O atendimento acontecerá na sede do sindicato no Centro de Macapá, na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, entre as ruas Tiradentes e General Rondon. O valor para cadastro será de R$ 20 e recadastro R$ 15.

Ascom/Setap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *