Caesa atenderá 1.440 famílias no Conjunto Habitacional São José

caesa1
Nesta quarta-feira, 11, representantes da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) participaram da reunião do comitê gestor do Conjunto Habitacional São José e futuros moradores do residencial. O objetivo foi repassar informações sobre a prestação do serviço de fornecimento de água e esgotamento sanitário no conjunto.

A Caesa vai atender 1.440 famílias com os serviços de fornecimento de água tratada e esgotamento sanitário. “As famílias que irão ocupar os imóveis ficaram cientes da futura cobrança das tarifas de água e esgoto. É importante o alerta para o uso racional da água, pois o desperdício influenciará na conta daqueles moradores”, explicou Mauro Magalhães, gerente comercial da Caesa.

Cada apartamento irá pagar a taxa da categoria residencial micromedida, ou seja, a água consumida será medida pelo hidrômetro instalado no imóvel. Atualmente a taxa é de R$ 18,70, por cada 10m³ de água tratada. A cobrança do uso do esgoto equivale a 75% do valor da água consumida. “Se a família não ultrapassar os 10m³ de água tratada no mês, o total da fatura de água e esgoto será no valor de R$ 32,73. Caso ultrapasse este volume de água consumida, o morador irá pagar o excedente”, destacou o gerente.

Mauro Magalhães explicou que a Caixa Econômica Federal (CEF) irá repassar à Caesa uma listagem com informações necessárias para que ocorra um pré-cadastro dos responsáveis pelos apartamentos. “A CEF irá nos enviar os nomes dos mutuários com a localização de cada apartamento. Esse pré-cadastro será para que, após a assinatura do contrato com a Caixa Econômica, o responsável venha à Caesa finalizar o seu cadastro”, pontuou.

Após a assinatura do contrato com a CEF, que acontece nos dias 23 e 24 de maio, o responsável pelo apartamento deve procurar a Companhia no escritório-sede, localizado na Avenida Ernestino Borges, 222, Centro, e, também, nos boxes da Caesa na Rede Super Fácil para finalizar o cadastro. “O responsável deve trazer uma cópia do contrato, reconhecido em cartório, documentos RG e CPF”, finalizou Mauro Magalhães.

Clauriana Costa
– Assessoria de Comunicação – Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) –
Contato: (96) 98126-7947 (TIM – whatsapp) / 98801-8890 (Oi – corporativo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *