Caesa realiza manutenção nos sistemas de água e esgoto de Mazagão

caesa22

Nos dias 21 e 22 de maio, a equipe operacional da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) realizou serviços de manutenção nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município de Mazagão para sanar problemas e melhorar a distribuição na cidade.

“No sábado, em Mazagão Novo, retiramos um grande vazamento no reservatório apoiado localizado na Estação de Tratamento de Água [ETA] do município. A recuperação irá diminuir o desperdício dentro da ETA, desta maneira, melhorando o abastecimento para os moradores”, elucidou Walter Fernandes, assessor da diretoria operacional da Caesa.

Outro serviço realizado no sistema de água de Mazagão Novo foi a recuperação das válvulas de pé, habitualmente chamadas de maracas. “As maracas, que são acopladas às bombas da captação de água bruta do rio, estavam caídas, enterradas no fundo do rio, e necessitavam ser reposicionadas para retomar a normalidade. Uma das válvulas foi trazida para a oficina, em Macapá, e será feita manutenção para que possa ser acoplada em outro conjunto motobomba existente na captação. Assim, maior volume de água será captado do rio para a Estação de Tratamento”, explicou o assessor.

Walter Fernandes informou que o município também recebeu cuidados no sistema de esgotamento sanitário. “Desobstruímos o lançamento da rede coletora, fizemos a limpeza das câmaras utilizadas para a manutenção interna do sistema de esgotamento, chamadas poços de visita, e, também, a recuperação da rede de esgoto que estava apresentando problemas”.

Além de Mazagão Novo, no domingo, o sistema de água da Vila de Mazagão Velho também recebeu manutenções. “Realizamos a retirada de vazamentos e dois conjuntos motobomba foram recuperados, melhorando significativamente o abastecimento através do reservatório de água existente na comunidade”, informou o diretor operacional da Caesa, Leandro Passos.

Clauriana Costa
– Assessoria de Comunicação – Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) –
Contato: (96) 98126-7947 (TIM – whatsapp) / 98801-8890 (Oi – corporativo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *