Calçoene Verão 2022 é realizado no Balneário Asa Aberta, com apoio da Secult/AP

A Prefeitura de Calçoene realizará, no Balneário Asa Aberta, localizado naquele município,  de sexta-feira (5) e domingo (7), a programação do Calçoene Verão 2022. O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Amapá (Secult/AP) com estrutura e cachê artístico para as atrações musicais, visa fomentar o setor artístico, turístico e cultural na localidade, bem como oportunizar lazer à população após dois anos de pandemia.

De acordo com o titular da Secult, Cléverson Baía, o trabalho da pasta é contemplar toda e qualquer forma de manifestação cultural e popular amapaense, que sempre carregou boa parte da economia turística do estado.

“A retomada da nossa programação de verão será um momento importante para a economia e turismo de Calçoene, além da promoção da Cultura e Lazer. Como sempre, estamos empenhados em proporcionar impulsão para a cadeia produtiva e também servir entretenimento e lazer com qualidade para a população em todos os municípios. Além da parte cultural, a economia local será fortalecida”, frisou o secretário de Cultura.

O evento visa retomar as atividades turísticas e econômicas da parte praiana da cidade, que há algum tempo não é aproveitada por causa do período mais crítico da pandemia. A programação terá atrações musicais, torneios esportivos, concursos de beleza e atividades recreativas.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *