Calendário 2016: Corregedoria do TRE-AP inicia visitas e orientações nas Zonas Eleitorais do interior

12825437_1068666389853058_934056160_n

A Corregedoria Regional Eleitoral do Amapá (CRE/TRE-AP) iniciou, na semana passada, as visitas e orientações nas Zonas Eleitorais do Estado em cumprimento ao seu Calendário 2016. A ação faz parte da preparação da Justiça Eleitoral para as Eleições Municipais que ocorrerão em outubro próximo.

As primeiras Zonas Eleitorais visitadas foram a 1ª e 3ª, sediadas nos municípios de Amapá e Calçoene, respectivamente.

Todos os assuntos pertinentes à eficiência dos serviços prestados e principalmente no que tange aos preparativos das Eleições de 2016 estão em observação e análise, com o objetivo de antecipação e saneamento a prováveis dificuldades que possam ser experimentadas e evitadas pelas Zonas Eleitorais desde infraestrutura até de pessoal.

As visitas também contaram com a participação do servidor Heverton Fernandes, da Corregedoria, com a missão específica de orientar e dirimir eventuais dúvidas quanto à operacionalização das funcionalidades dos sistemas eleitorais (ELO, ELO6, SADP e SIEP), procedimentos cartorários e andamento de processos administrativos e judiciais, de acordo com a necessidade identificada de cada Zona Eleitoral.

A Corregedoria ainda prestou auxílio à chefe de cartório da 1ª Zona, em visitas aos locais de votação dos municípios de Amapá e Pracuúba, inclusive com sugestões de transferências para outros ambientes com melhores condições estruturais a abrigar seções eleitorais em 2016.

Na oportunidade, a Vice-Presidente e Corregedora Regional Eleitoral, Desembargadora Stella Ramos, ouviu as chefes de cartório e demais servidores das Zonas visitadas catalogando as suas necessidades para gestões administrativas junto ao Tribunal.

“As visitas diretamente nas Zonas Eleitorais têm uma importância considerável, pois a Corregedoria consegue visualizar as reais dificuldades tanto rotineiras quanto extraordinárias, além de nutrir e estreitar a confiabilidade entre ambas”, destacou a Corregedora.

A próxima visita será na 6ª ZE, no município de Santana, ainda neste mês de março.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares, com informações do servidor da CRE, Heverton Fernandes.
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *