Calouros de Jornalismo da Unifap terão semana de apresentação do Curso


Inicia nessa segunda-feira (05) a Semana do Calouro de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá – Unifap. O evento ocorrerá na própria instituição e contará com a presença de vários profissionais da área que estarão dividindo suas experiências com os aspirantes a jornalistas presentes.

A semana é uma realização da turma de jornalismo 2011 da instituição, que tem como objetivo fazer uma recepção descontraída aos novos alunos do curso. “A turma resolveu, ao invés de trote fazer uma programação voltada para o aluno conhecer a realidade do mercado jornalístico amapaense e as novas tecnologias de aplicabilidade dentro do jornalismo” explicou Marcel Ferreira, que faz parte da comissão organizadora do evento.

A Semana que ocorrerá até o dia 09 contará com o seguinte cronograma:
05/03 – Segunda-Feira – Auditório da Biblioteca da Unifap.
18h – Recepção dos calouros pelos veteranos e professores.
18:30 – Apresentação do Curso de Jornalismo e do Corpo Docente – Ministrada pelo Profº Ms Ivan Carlo, coordenador do Curso da Insituição.
06/03 – Terça-Feira – Auditório da Biblioteca da Unifap.
18:30 – Palestra “Telejornalismo na Amazônia”, que será ministrada pelo apresentador e repórter da Amazon Sat David Diogo.
07/04 – Quarta Feira – Auditório da Biblioteca da Unifap.
18:30 – Palestra “Jornalismo e o mercado de trabalho no Amapá”, ministrada pela Jornalista e Professora  do Curso de Jornalismo da Faculdade Estácio Seama, Dione Amaral.
20:00 – Coquetel.
20:30 – Palestra “O mercado de trabalho do Rádiojornalismo no Amapá”, que será ministrada por Ana Girlene Oliveira, apresentadora do programa Café-com-Notícia, que é considerado o programa matutino de maior sucesso da atualidade da rádio amapaense.
08/04 – Quinta-Feira – Auditório da Reitoria
18:30 – Palestra “As mídias sociais no Jornalismo Esportivo”, ministrada pelo Publicitário e acadêmico de Jornalismo da Unifap Marcel de Lima Ferreira.
09/04 Sexta-Feira – Auditório da Reitoria
18:30 – Palestra “Jornalismo na Era Digital”, ministrada pelo Profº Ms. Ivan Carlo, coordenador do Curso de Jornalismo da Unifap.
20:00 – Encerramento da Semana do Calouro.
20:15 – Os participantes do evento se reunirão no Centro de Vivências da Unifap (CV), Para a festa do calouro de jornalismo 2012 ( Calouro Fest Sensation). Que terá a apresentação dos DJs: Marcel Tal; Reinaldo, Dugah e Lorenamoras.

Fonte: http://ivancarlo.blogspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *