Câmara Municipal aprova Projeto que declara a Associação dos Músicos do Amapá como entidade de utilidade Pública

foto11
Foto: Sérgio Silva

O vereador Marcelo Dias é o autor do projeto de lei aprovado por unanimidade, na manhã desta quinta-feira(05), na Câmara Municipal de Macapá, que declara a Associação dos Músicos e Compositores do Amapá-AMCAP, como entidade de utilidade pública.

O Projeto tramitava a bastante tempo no legislativo municipal e entrou na pauta de votação nesta semana. Com a aprovação, o próximo passo é a sanção do prefeito de Macapá, Clécio Luis.

O presidente da entidade, o cantor, Amadeu Cavalcante, usou a tribuna da Casa, para falar sobre a trajetória da associação, que em junho completa 20 anos de fundação. O artista relembrou momentos marcantes da entidade e de artistas que ajudaram a formação e condução da associação.

Na galeria, músicos, cantores e compositores acompanhavam e comemoraram a aprovação do projeto de lei, de autoria do vereador e músico Marcelo Dias.

AMCAP

Fundada em 12 de junho de 1996, a entidade agrega os maiores artistas do estado do Amapá, principalmente do segmento música.

Na época – 1996 – em torno de doze abnegados parceiros, entre músicos, técnicos e empresários de som, foram os responsáveis pela fundação da entidade, que funcionou durante muito tempo em locais emprestados por amigos e até instituições públicas.

Durante esses 20 anos de existência a AMCAP foi idealizadora e responsável pela realização de eventos que foram inseridos no calendário estadual. Reveillon e Carnaval Beira-Rio, por exemplo, são marcas consagradas da associação.

A AMCAP também proporcionou a gravação e difusão de vários artistas amapaenses no cenário regional e nacional, através do Projeto Canto de Casa. O projeto resultou, mais tarde, na gravação de CDs e DVDs, ampliando a divulgação de inúmeros artistas de vários segmentos.

Festivais de Música Popular e apoio inconstante na realização de eventos dos artistas amapaenses tem sido o papel da entidade ao logo desses 20 anos de existência.

A AMCAP anuncia para o dia 11 de junho, a inauguração da primeira etapa, da sede oficial da entidade. Um prédio adquirido com recursos próprios, que objetiva congregar seus associados.

Clay Sam – Jornalista
Foto: Sérgio Silva

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Macapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *