Camerata Essência realiza Concerto de Natal no Museu Sacaca, nesta terça-feira, 17


Hoje (17), a partir das 19h, a Camerata Essência abre a programação especial de Natal do Museu Sacaca, que irá até o dia 26 de dezembro, com Concerto de Natal. A entrada é franca. Já assisti uma apresentação da orquestra e recomendo!

A Camerata Essência

A Camerata Essência foi criada no ano de 2011 como prática de Conjunto do PROJETO SISTEMA DE BANDAS E ORQUESTRAS DO AMAPÁ, que criou a Orquestra Quilombola do Curiaú, ganhadora de Prêmios nacionais e estaduais como Premio ANU concedido pela Central Única das Favelas do Rio de Janeiro e o Prêmio Maraca Cidadão Cultural, concedido pela Universidade Federal do Amapá (Unifap).

A Orquestra tem como objetivo principal a inclusão de crianças jovens e adultos através de cursos, oficinas e palestras realizadas de forma itinerante pela capital e interior do estado.

A Camerata Essência já se apresentou em diversos pontos da Cidade e no ano de 2014, parte para se apresentar nos 16 municípios do estado com um concerto didático. A turnê visa conscientizar os gestores e alunos da educação sobre a importância da música no currículo escola.

Os integrantes da orquestra atuam também com o monitores musicalizando crianças, jovens e adultos nos diversos polos do PROJETO SISTEMA DE BANDAS E ORQUESTRAS DO AMAPÁ, tais como: Curiaú, Jardim I- Igreja Celeiros de Bênçãos, Jardim II-Associação APAINHO, Lago da Vaca, Centro – Meu Pé de Laranja Lima, Santa Inês-Centro Arco Iris, Colégio  Nilton Balieiro-Marabaixo.

Atualmente a Camerata Essência desenvolve o Projeto ORQUESTRA VAI A PONTE, onde são realizados concertos didáticos para as comunidades residentes em áreas de Ressaca, fato este que levou a orquestra receber enfoque nacional no canal  Globo News. Realização da Associação Educacional e Cultural Essência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *