Camilo Capiberibe avalia sua gestão


Nesta segunda-feira, 7, o tema do programa Bom Dia Governador, transmitido pela Rádio Difusora, foi gestão O governador Camilo Capiberibe fez uma avaliação de um ano e quadro meses de mandato Declarou que foram vencidos vários desafios e disse ainda que muitos problemas deverão ser resolvidos em 2012.
“Ajustes das contas do governo e gastos desnecessários foram reduzidos. Uma organização dos recursos humanos, com concursos públicos, bem como as finanças do governo. Essa organização da gestão foi que permitiu que retomássemos as obras que estavam paradas”, disse o governador.
Ele enumerou ainda as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) que foram retomadas. “As obras que estavam paradas há mais de 4 anos, como a do PAC no bairro Congós, estão bastante adiantadas. Sem contar que somos o primeiro Estado da Federação a assinar o contrato do Programa Minha Casa Minha Vida II, com mais de 2.149 habitações, que iniciarão suas construções ainda no mês de maio”, declarou Camilo Capiberibe.
A inauguração das duas aldeias indígenas no município de Oiapoque também foi enumerada pelo governador. “As aldeias do Piquiá e Kuripí foram as duas primeiras aldeias a serem inauguradas, resultado de um acordo com os povos indígenas e o Governo Federal, para que assim fossem iniciadas as obras na BR-156, trecho norte”, enfatizou Camilo.
Reconhecimento
O governador comentou ainda sobre sua reunião há três semanas com a presidente Dilma Rousseff sobre o reconhecimento da mudança positiva da gestão do Estado do Amapá. “O ministro dos Transportes fez um reconhecimento para a presidente, afirmando que a gestão do Estado do Amapá mudou para melhor e a presidente Dilma enfatizou dizendo que é o que todos comentam. Agora, existe a confiança do Governo Federal atribuindo a nós o dever de desenvolver essas obras”, finaliza o governador do Estado.

Serviço:


O programa Bom Dia Governador é transmitido todas as segundas-feiras pela Rádio Difusora de Macapá (RDM), 630 AM, às 7h55.


Anselmo Wanzeller/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *