Camilo Capiberibe inspeciona obras no Oiapoque

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, visitou, nesta sexta-feira, 8, no município de Oiapoque, as obras nos prédios da Unidade Básica de Saúde (UBS), do Centro de Custódia, ambas em reforma, e da Sétima Companhia do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP), quase finalizada. As três obras , executadas pelo Governo do Estado, são importantes para a melhoria da qualidade de vida na cidade.

No caso da UBS, segundo a diretora do Hospital, Valcíria Nobre, os serviços de reforma e ampliação estão dentro do cronograma planejado.

Na casa de Saúde, que possuía três blocos, foi construída mais uma ala. Com a modificação o prédio aumentou o número de 30 para 49 leitos. Após a conclusão dos serviços, a Unidade receberá equipamentos para atender a demanda da cidade. A previsão da reinauguração é para outubro de 2011.

Já o prédio dos Bombeiros, conforme o comandante do CBM, coronel Miranda, será inaugurado nas próximas semanas. O imóvel abrigará 40 militares, contará com equipamentos modernos, uma ambulância, uma lancha e uma viatura. A previsão para a inauguração é agosto de 2011.

Segundo o titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Marcos Roberto, a reforma do Centro de Custódia de Oiapoque, orçada em R$ 450 mil na gestão passada, está em execução com somente R$ 86 mil. Conforme o secretário, com a reforma, a capacidade prisional do prédio passará de 48 para 86 internos. A medida reforça o serviço da polícia no Oiapoque.

De acordo com o governador, com responsabilidade na aplicação do dinheiro público é possível promover a melhoria da vida da população. Camilo Capiberibe também se comprometeu, após o término das obras em andamento, dar continuidade na melhoria da infraestrutura de Oiapoque.

“Nós tomamos a decisão de executar essas três obras importantes em Oiapoque, isso mostra que com determinação e decisão política, os recursos chegam onde tem que chegar. Após a conclusão destas obras, poderemos realizar outras benfeitorias importantes na cidade, como na orla e praça do município. Essas medidas irão melhorar a qualidade de vida do cidadão que aqui reside”, finalizou o governador. 

Elton Tavares
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *