Caminhada em prol da inclusão de pessoas com autismo acontece dia 29 de abril no Mercado Central

A Caminhada “Mais Informação, Menos Preconceito” encerra a extensa programação voltada ao mês de conscientização mundial sobre o autismo. O Evento realizado pela Prefeitura de Macapá ocorre no próximo sábado (29), no entorno do Mercado Central, com concentração às 16h.

O secretário municipal de Direitos Humanos, Raimundo Azevedo, ressalta que é inadmissível, nos dias de hoje, ainda haver preconceitos com as pessoas com Transtorno do Espectro Autismo (TEA).

“É fundamental combater a discriminação e a falta de respeito com pequenas lutas quotidianas em prol de direitos, políticas públicas, inclusão e acessibilidades. Essas são as essencialidades da nossa gestão, com mais informação e menos preconceito”.

Durante o mês de abril, as secretarias municipais realizaram diversos eventos de inclusão, informação e de efetivas políticas públicas voltadas à saúde da pessoa com autismo, como o programa TEAtendemos , que trouxe diferentes grupos de médicos e profissionais de outros estados para atender diversas especialidades.

O secretário de Direitos Humanos diz que a caminhada é mais uma ação de luta e conscientização contínua junto às famílias. Segundo ele, o evento vai encerrar as programações com solidariedade, por isso convida a todos vestirem camisa azul, cor que simboliza a causa.

“Essa iniciativa foi da nossa primeira-dama, Dra. Rayssa, que sensível a causa, convida toda sociedade a caminhar conosco vestindo a cor azul, para que juntos possamos mostrar a nossa solidariedade, unidade e respeito”, concluiu o secretário.

Serviços:

Evento: Caminhada Autismo: “Mais Informação, Menos Preconceito”
Data: 29 de abril, sábado
Concentração: 16h (concentração)
Local: Mercado Central

Assessoria de comunicação da PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *