‘Campanha Coração Azul’ faz alerta contra o tráfico de pessoas no Aeroporto de Macapá

O Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), realizou na tarde desta terça-feira, 31, no Aeroporto Internacional de Macapá, uma ação de panfletagem como parte da “Campanha Coração Azul Contra o Tráfico de Pessoas”.

O coordenador do NETP/Sejusp, Domiciano dos Santos Sobral, disse que uma das atribuições do Núcleo é fazer o trabalho de conscientização e prevenção contra esse crime. “A informação que levamos à sociedade é que o tráfico de pessoas existe em todo o mundo. E o nosso estado não está fora desse contexto. Inclusive, é tido como uma rota do tráfico de pessoas”, alertou.

Durante a panfletagem, a população é orientada a denunciar casos de pessoas que estiverem sendo vítimas de tráfico humano. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (96) 9902-1111, que é o número do NETP/Sejusp. “O sigilo do denunciante é totalmente garantido”, garantiu Sobral.

Elano Nascimento trabalha no Aeroporto de Macapá e observou a ação do Núcleo. “Essa campanha tem que ser realizada sempre porque não são apenas os adultos que sofrem com isso, mas as crianças também. Essa ação aqui no aeroporto é importante para conscientizar os funcionários que tenham uma fiscalização mais rigorosa quanto a isso”, considerou.

Já Diogo Rodrigo que estava de passagem pelo local da panfletagem fez uma avaliação sobre esse tipo de crime. “Às vezes a pessoa deixa os filhos achando que estão seguros, mas não estão. Eles são vulneráveis. Já houve casos em que pessoas foram vítimas do tráfico, passando pelo aeroporto. Essas campanhas devem ser intensificadas em todos os pontos da cidade”, incentivou.

A “Campanha Coração Azul Contra o Tráfico de Pessoas” teve início na sexta-feira, 27, com a mesma ação na rampa do Santa Inês, prosseguindo nesta semana, pelos principais pontos de entrada e saída da cidade com encerramento na sexta-feira, 3. A programação conta também com palestras e mostra de vídeos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *