Campanha da CUFA, em parceria com a Claro, para arrecadar doações para as comunidades da periferia no Amapá

A Central Única das Favelas (CUFA), em parceria com a Claro, desenvolve uma campanha para arrecadar doações para as comunidades da periferia no Amapá. As pessoas que puderem ajudar poderão acessar o site: https://amapaemergencial.abraceumacausa.com.br/ .

Em 2020, durante a pandemia COVID-19, através do projeto mães da Favela a CUFA se consolida no Estado do Amapá, levando ajuda emergencial para famílias em situação de vulnerabilidade social, buscando diminuir os impactos causados pelo Covid-19 no meio das populações mais pobres. Entre as atividades destacam-se a renda mínima de R$240 para mais de mil mães, doações de cestas básicas, álcool em gel, higienizador, kits de higiene, máscaras e cuba de ovos. Estima-se que mais de 10 mil pessoas tenham sido atendidas no Estado.

A CUFA é uma organização brasileira com atuação política, social, esportiva e cultural que existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.

Premiada internacionalmente por organismos como a Organização das Nações Unidas (ONU) a CUFA promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *