Campanha da Unifap arrecada alimentos e produtos de limpeza a famílias carentes

Portão central da Universidade Federal do Amapá — Foto: Jorge Abreu/G1

As dificuldades financeiras enfrentadas por famílias durante a pandemia motivaram uma ação solidária para arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza que serão doados a comunidades carentes de Macapá.

Chamada de “Mesa Solidária”, a ação foi uma iniciativa de servidores da Universidade Federal do Amapá (Unifap). As entregas podem ser feitas no portão central da instituição, na Rodovia JK, até esta quarta-feira (7).

Nariton Soares, membro do grupo “Mesa Solidária”, explicou que a distribuição das doações será feita no sábado (10). Serão priorizados acadêmicos atendidos por programas sociais da universidade, mas a comunidade externa não foi esquecida.

“Pensamos no distrito da Fazendinha. Sabemos que algumas pessoas que ali moram dependem do comércio dos bares e restaurantes que estão fechados, então nós iremos atender parte daquela comunidade”, disse.

Segundo Soares, dos 10.826 acadêmicos matriculados na Unifap, cerca de 300 são auxiliados por programas sociais.

Interessados em contribuir com a campanha podem entrar em contato com o grupo “Mesa Solidária” por meio do telefone (96) 99902-6127.

Fonte: G1 Amapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *