Campanha de Arrecadação “SOS Povos Indígenas” – #SOSPOVOSINDÍGENAS

A Central Unica das Favelas (CUFA/AP) amplia suas acoes emergenciais e de solidariedade diante ao combate ao Covid-19 com a inauguração do seu Polo Oiapoque ( Vila Vitoria), que tem como objetivo atender os povos indígenas das Aldeias do Manga, Kumene, Espirito Santo, Kamurama e famílias distribuídas a margem do rio Oiapoque. Bem como, da BR 156 e indígenas em vulnerabilidade social e em situação de risco social na cidade de Macapá. Estas que encontram-se distribuídas nas Casas de Apoio nos bairros Renascer, Alvorada e Açaí e em conjuntos habitacionais como o Macapaba, entre outros.

O Movimento Cultural Desclassificáveis realiza a campanha de sensibilização da importância do isolamento social e noções de higiene pessoal e coletivo, juntamente com a Associação Amapaense de Folclore e Cultura Popular (AAFCP), Movimento Unidança, Grupo Elenco Independente, Movimento SOS Oiapoque , Ponto de Cultura Povos de Festa e de Fé e Berço do Marabaixo da Favela, que compõem a rede de representantes do CUFA/AP no Estado e estão realizando a Campanha #SOSPOVOSINDIGENAS de arrecadação de alimentos e materiais de higiene.

Este mês foram entregues 100 unidades de álcool em gel doados pela empresa Boticário e 100 mascaras doados pela empresas Riachuelo. Esses produtos foram distribuídos entre Oiapoque e Macapá.

Neste momento esta arrecadando os itens de necessidade básicas como forma de amenizar a pandemia citados abaixo:

– Hipoclorito de sódio para tratamento de água.
– Cestas básicas.
– Kit de higiene
‘- 02 bebedouros
-02 garrafões de água mineral

Serviço:

Paulo Alfaia – (coordenador de Produção Cultura e Arte da AAFC e membro fundador do Movimento Cultural Desclassificáveis)
Fotos: Vanea Avlis- Digital Photo
Associação dos Grupos Indígenas do Tumucumaque – Waianã e Apalai.
Apoio: Isack Apalai

Contatos: +55(96) 99173 0955
[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *