Campanha de combate às fake news e evento nacional de comunicação foram temas de reunião entre TJAP e CNJ

Veridiano Colares, Bernadeth Farias e Rodrigo Farhat.

Integrando a comitiva do desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), em Brasília/DF, o chefe de gabinete da presidência do Tribunal amapaense, Veridiano Colares, e a assessora de comunicação, Bernadeth Farias visitaram a Secretaria de Comunicação do Conselho Nacional de Justiça onde conversaram com o titular Rodrigo Farhat.

Rodrigo explicou que teve início, no dia 1º de abril, “uma campanha para mostrar as ações do Judiciário, intitulada ‘Aqui tem Justiça’, aliada a uma campanha de combate às fake news”. O trabalho é realizado em cooperação com as assessorias de todos os estados e objetiva assegurar a credibilidade das informações produzidas pela rede de comunicação que atende a Justiça em todo o país.

Na oportunidade foi tratado também sobre a realização de um encontro nacional de assessores de tribunais, a ser realizado no primeiro semestre de 2020, para troca de experiências e capacitações.

Será um encontro macro, envolvendo assessores de imprensa de todos os tribunais brasileiros que atuam sob a égide do CNJ, estaduais e federais, nos vários níveis de Justiça”, explicou Rodrigo.

Veridiano Colares disse que “o contato permanente entre as assessorias dos tribunais com o CNJ é fundamental para que a comunicação do Judiciário como um todo se dê de forma homogênea, levando à sociedade uma linguagem unificada de transparência, e à comunidade interna maior compreensão acerca da dinâmica ampla da Justiça”.

Assessoria de Comunicação Social do TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *