Campanha de multivacinação iniciará nesta segunda, 11

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) iniciará nesta segunda-feira, 11, mais uma Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é mobilizar pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação. Este ano, a ação será voltada para menores de cinco anos, crianças de nove anos e adolescentes com 15 anos incompletos.

Para as crianças menores de cinco anos serão ofertadas onze vacinas. Por esse motivo, a campanha só será feita dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), das 8h às 17h. O dia D da mobilização nacional será no sábado, 16 de setembro, mas a campanha seguirá até 22 de setembro.

“As doses que estiverem em atraso poderão ser aplicadas na hora ou agendadas para outra data, mantendo o esquema vacinal da criança atualizado. Por isso, é fundamental que pais e responsáveis levem as crianças para se vacinar”, reforça a coordenadora municipal de Imunização, Jorsette Cantuária.

A campanha contribui na redução da incidência das doenças imunopreveníveis e mantêm eliminadas ou erradicadas doenças como a poliomielite. Como no ano anterior, o Ministério da Saúde (MS) incluiu os adolescentes na campanha por ser um dos grupos prioritários que mais apresentam resistência a se vacinar.

Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Semsa
Contato: 99135-6508

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *