Campanha de vacinação antirrábica chega ao Conjunto Habitacional Açucena

Até o dia 24 de setembro, os tutores de cães e gatos do Conjunto Habitacional Açucena e bairros adjacentes poderão vacinar os seus animais domésticos contra a raiva animal. A vacinação será realizada das 9h às 12h na associação de moradores do conjunto habitacional, localizado na zona sul de Macapá.

A ação é direcionada aos animais acima de três meses de idade e que estão em bom estado de saúde. Aqueles que passam por algum tipo de tratamento que necessita do uso de medicamentos como anti-inflamatórios e antibióticos deverão esperar o fim do procedimento para que a vacina seja administrada. Neste caso, o animal doméstico precisará da autorização de um médico veterinário.

Além do ponto de vacinação no Conjunto Habitacional Açucena, o Departamento de Vigilância Ambiental (DVA), ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), disponibiliza dois locais fixos para realização do procedimento. É possível encontrar o imunizante no próprio prédio do departamento, que funciona na alameda Campo Belo, 207-11, no bairro Cabralzinho, e no Canil Municipal, localizado na Rodovia JK, em frente ao Parque de Exposições da Fazendinha.

Nesses dois locais a imunização acontece de 9h às 13h e para receber a dose da vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação do animal.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *