Campanha dos 16 Dias de Ativismo prossegue com movimento itinerante nos bairros de Macapá

A campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher está com uma programação nos bairros da capital. O movimento itinerante leva serviços e conhecimentos para mulheres vulneráveis e que já foram vítimas de algum tipo de violência. Casos mais graves estão sedo acompanhados pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram).

A ação é da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM) e busca sensibilizar a população sobre os diferentes tipos de agressões contra meninas e mulheres. Em Macapá, a programação possui debates, mesas redondas, sensibilização e mobilização em bairros, escolas e habitacionais da capital e segue com adesivaço, movimento do Laço Branco e a já tradicional Marcha das Marias.

“Nesta semana, a campanha prossegue com o movimento itinerante nos bairros Congós e Brasil Novo, e nos residenciais Macapaba e São José. Estamos levando conhecimentos sobre a lei e formas de proteção, além de conversa, atendimentos, partilha de lanche e distribuição de brindes”, destacou a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Jairene Lima.

Nesta quinta-feira, 29, a ação atenderá mulheres vítimas de violência no Macapaba, na zona norte da capital. A proposta é ajudar as vítimas, oferecer serviços psicológicos e dar encaminhamentos. A campanha é organizada pela Prefeitura de Macapá, por meio da CMPPM, Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Cássia Lima
Assessora de comunicação/CMPPM
Contato: 99200-8657

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *