Campanha Laço Branco será lançada nesta terça-feira em Macapá (texto da jornalista @alynekaiser )


Será lançado nesta terça-feira, 10, a Campanha Laço Branco: Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher. A cerimônia de lançamento acontecerá a partir das 16h, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores (CMM).

Segundo dados da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, Macapá é a sétima cidade no ranking da violência contra a mulher. “A maioria dos agressores de mulheres é os próprios companheiros. A intenção é sensibilizar esses agressores e a sociedade. Temos que diminuir esse número”, afirmou a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM), Celisa Melo.

Além da sociedade, foram convidados a participar do evento o prefeito de Macapá, Clécio Luís; o juiz da Vara de Violência Contra a Mulher, Augusto César Leite; a promotora de Justiça da Defesa de Mulheres, Alessandra Moro de Carvalho; a secretária de Estado de Políticas para as Mulheres, Maria Alice Bentes e a presidente da Comissão das Mulheres da CMM, vereadora Edna Auzier. 

Em Macapá, a Campanha Laço Branco pelo Fim da Violência contra a Mulher terá início no Dia Internacional dos Direitos Humanos. Ela faz parte Campanha Nacional dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Como tudo começou

A campanha Laço Branco foi criada após o assassinato de 14 universitárias e o posterior suicídio do assassino. O criminoso, Marc Lepine, de 25 anos, deixou uma carta explicando que o crime foi motivado pelo fato de não aceitar mulheres estudando Engenharia, um curso “de tradição masculina”. A ação foi instituída pela Lei Federal 11.489, de 20 de junho de 2007. Ela faz parte da Campanha Internacional.

Texto:Alyne Kaiser/Asscom PMM


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *