Campanha Solidária: Professores e Acadêmicos do Curso de Enfermagem da Unifap arrecadam materiais para pacientes internados com Covid-19 no Hospital Universitário

O Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Amapá (Unifap), por meio de seu Núcleo de Pesquisa em Neuro Psico Fisiopatologia Adaptativa  (grupo REAC), iniciou, na semana passada , uma campanha de arrecadação de materiais (lista na arte acima) para pacientes internados com Covid-19, no Hospital Universitário do Amapá (HU), que funciona próximo ao campus Macapá da Unifap. O objetivo de receber a doação de produtos é melhorar o conforto das pessoas internadas durante o período em que se encontram hospitalizadas.

A iniciativa é idealizada e coordenada pela professora Doutora Ana Rita Barcessat, que chefia o REAC. Sua família e ela passaram por momentos difíceis quando seu marido adoeceu de Covid-19 e passou mais de duas semanas intubado.  O esposo foi curado, mas a docente mobilizou colegas de trabalho e amigos para arrecadar materiais essenciais para uso dos doentes, pois sentiu na pele a falta dos produtos durante a internação do companheiro.

Sobre o REAC

O Grupo REAC é o nome dado ao Núcleo de Pesquisa em Psico fisiopatologia adaptativa da Unifap, que desenvolve pesquisas com a tecnologia italiana, voltada ao controle de condições como ansiedade, estresse e depressão em crianças e adultos. Entre as enfermidades pesquisadas com a técnica, estão: fibromialgia , reparo de lesões, síndrome pós Covid e mais recentemente, de doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer, todas tendo como pano de fundo a tecnologia do Conversor Radioelétrico Assimétrico – REAC.

Além de poder entregar os insumos no HU, quem quiser ajudar , por fazer um PIX para a compra dos produtos. O PIX é [email protected] .

Portanto, caros leitores, a causa é nobre. E tem muita gente precisando. Vamos ajudar a campanha de arrecadação doando e assim contribuir  para melhor conforto aos pacientes com Covid-19 internados no HU.  Vem com a gente !

Elton Tavares, com informações de Ana Rita Barcessat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *