Campeonato Amapaense Feminino começa nesta quarta-feira (17) no Zerão

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) inicia a disputa entre as equipes femininas do Amapá nesta quarta-feira (17) com confrontos entre Oratório x Macapá e Ypiranga x Independente. As partidas acontecem no Estádio Zerão a partir das 18h30.

O Campeonato Amapaense Feminino conta com 14 jogos e será realizado em chave única, em duas fases. Participam da disputa os clubes Oratório, Independente, Ypiranga e Macapá.

“Estamos voltando com o futebol feminino e tenho certeza que as equipes entram em campo com muita garra e vontade. A FAF reorganizou a tabela e vamos transmitir os jogos, pois queremos que o mundo inteiro possa ver nossos talentos”, ressaltou Julle Costa, coordenadora de Futebol Feminino da FAF.

O Oratório é o atual campeão amapaense, título conquistado em dezembro de 2020, com o resultado de pênaltis de 4X3 contra Macapá. O título levou a Orca Demolidora como representante do Amapá para o Brasileiro de Futebol Feminino.

Finais

A fase final do campeonato será realizada em dois jogos disputados pelas primeiras colocadas na fase de classificação, previstos para a segunda quinzena de dezembro. As equipes entram em igualdade de condições de disputa em campo de jogo.

No caso de empate no tempo normal, será conhecida a agremiação vencedora, através da disputa de pênaltis, conforme procedimento estabelecido na regra do futebol prevista pela FIFA. A equipe com maior pontuação na fase classificatória, será mandante do segundo jogo

Os jogos desta quarta serão transmitidos pela FAF TV, através do aplicativo Eleven Sports, disponível para download gratuito nas plataformas digitais.

Serviço:

Marcelle Nunes
(96) 98106-4232
Comunicação FAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *