Campeonato Amapaense Sub-15 começa dia 1º de junho

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) divulgou nesta quinta-feira (26/05) a tabela de jogos e o regulamento do Campeonato Sub-15 deste ano. Com cinco clubes participantes, a disputa inicia no dia 1º de junho, com confronto entre Trem e Independente.

Na quarta-feira (18), o Departamento Técnico da FAF reuniu os representantes do Trem Desportivo Clube, São Paulo/AP, Santana Esporte Clube, Independente Esporte Clube e Sociedade Esportiva R. São José para o sorteio dos primeiros confrontos e alinhamento do regulamento. O encontro também definiu que a disputa ocorrerá em chave única e em três (03) fases: classificatória, semifinal e final.

O regulamento do Campeonato prevê a participação de atletas nascidos em 2007, 2008, 2009 e 2010, e para entrar em campo, todos devem constar o Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID) publicado até o último dia útil que anteceder a realização de cada partida, como determina a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A disputa

O Sub-15 será aberto pelo confronto entre Trem e Independente, seguido em rodada dupla por São Paulo e Santana. Os jogos da disputa acontecem no CT Osmar Marinho, arena da Praça Chico Noé e arena da Fazendinha. Ao todo, serão 13 jogos, com final marcada para o dia 24 de junho, no Zerão.

“Sempre defendemos que, assim como o profissional, o futebol de base também precisa ser incentivado e fomentado, pois são nossos jovens craques que representam o futuro dos campos. Tendo sempre isso em vista, este ano nosso foco não poderia ser diferente”, ressalta Netto Góes, vice-presidente da FAF.

Serviço:

Marcelle Nunes
Contato: (96) 98106-4232
Departamento de Comunicação da FAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *