Campeonato de Futebol Feminino começa dia 15 de novembro em Macapá

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) confirma o início do Campeonato Feminino para o dia 15 de novembro (sexta-feira), com as primeiras disputas entre Ypiranga/Oratório e Santana/Trem, no campo do Santos- AP, em Macapá.

Este ano, nove clubes disputam pela vitória, divididos em duas chaves. Na Chave A estão Ypiranga, Oratório, Liga de Cutias, MV-13 e Esporte Clube Macapá. Compõem a Chave B os times do Trem, Santana, Liga de Amapá e Combatente Atlético Clube.

O campeonato terá cinco rodadas e 16 jogos até a chegada nas semifinais, previstas para acontecer em duas partidas nos dias 06 e 07 de dezembro.

Locais

Com a suspensão de atividades no Estádio Zerão para recuperação da grama, os jogos dessa temporada serão divididos nos campos disponíveis de Macapá e Santana. A decisão foi tomada em acordo com os presidentes dos clubes, para que o calendário não fosse afetado. As partidas se revezarão entre o campo do Santos –AP e o Estádio Augusto Antunes.

Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pela FAF TV, na plataforma de streaming MyCujoo, e poderão ser acessadas através das redes sociais da federação.

O presidente da FAF, Netto Góes, agradeceu o envolvimento das equipes que compõem esse campeonato e garantiu que a disputa encerrará o ano com chave de ouro. “Temos nove equipes femininas nesse campeonato, todas empenhadas em conquistar a vitória. Vamos fechar 2019, o ano da Copa do Mundo Feminina, mostrando que as jogadoras do Amapá são as melhores”, concluiu.

A grande final do campeonato deve acontecer dia 11 de dezembro, com jogo no Estádio Augusto Antunes, em Santana.

Comunicação FAF
Marcelle Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *