Campeonato de futebol profissional deve retornar no fim do mês de agosto no AP

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) reuniu nesta sexta-feira, 17, representantes dos clubes profissionais para apresentar o protocolo de segurança criado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que será executado no retorno dos jogos no estado. Na oportunidade, também foi apresentada a proposta de tabela de jogos para a retomada do campeonato profissional, que poderá reiniciar no fim do mês de agosto.

Os times profissionais do Amapá são Trem Desportivo Clube, Macapá Esporte Clube, São Paulo-AP, Santana, Ypiranga e Santos – AP, sendo que estes últimos estão na Série D do Campeonato Brasileiro e, por essa razão, a adequação da tabela no Amapá deve se ajustar aos jogos da disputa nacional.

A FAF apresentou aos clubes a estratégia de segurança e saúde que será executada com todos os atletas que retornarem aos campos. Uma equipe médica cuidará da avaliação física e testagens regulares em todos que estiverem no estádio, tanto no Campeonato Profissional, como nos jogos finais do Campeonato Sub-17.

O presidente Netto Góes explica o planejamento a partir desse encontro: “Apresentamos nossa proposta de tabela para retomada dos jogos no fim de agosto e final do campeonato profissional no início de outubro, com segurança e legitimando o vencedor em campo, como deve ser”, disse.

De antemão ficou decidido que os jogos não serão abertos ao público, mas serão transmitidos ao vivo pela FAF TV na plataforma do aplicativo MyCujoo, como tem sido feito desde o ano passado.

Próximo encontro

A FAF tem discutido junto à Secretaria Estadual de Desporto e Lazer (Sedel) uma forma de conceder um auxílio para que os times retomem as atividades após esse período crítico de pandemia vivido.

Os valores e critérios para esse repasse ainda estão em discussão e os clubes devem avaliar a proposta de tabela da FAF após essa definição, uma vez que dependem desse valor para injetar na volta de seus atletas.

Na próxima segunda-feira, 20/07, os clubes voltam a se reunir na FAF e contarão com a presença da equipe médica montada para execução do protocolo de segurança para discutir mais detalhes do início seguro das atividades nos centros de treinamento.

Comunicação/FAF
Marcelle Nunes
98106-4232

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *