Campus Oiapoque publica edital de Processo Seletivo para indígenas e quilombolas

O Campus Avançado Oiapoque publicou, no dia 22 de dezembro de 2023, edital de Processo Seletivo Próprio para ingresso de indígenas e quilombolas no curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial. São ofertadas seis vagas, sendo cinco para indígenas e uma para quilombola. As inscrições acontecem presencialmente na unidade do Instituto Federal do Amapá (Ifap) em Oiapoque de 3 a 19 de janeiro de 2024. Clique aqui para ler na íntegra o edital.

Podem concorrer a vaga exclusivamente indígenas e quilombolas do Estado do Amapá e Norte de Pará. O candidato deve comprovar seu pertencimento étnico no ato de inscrição, conforme o edital. Além disso, o interessado deve ter concluído o ensino médio e não possuir vínculo em curso de graduação de uma ou mais instituição pública de ensino superior.

As inscrições são gratuitas e ocorrem exclusivamente de forma presencial, no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h, no Campus Avançado Oiapoque, localizado no endereço Rua Joaquim Caetano da Silva, 870. No ato de inscrição, candidato deve estar munido de toda a documentação exigida no item 5 do edital.

Seleção – A seleção para o curso superior de Tecnologia em Gestão comercial ocorre em duas etapas, sendo a primeira a aplicação de prova de redação em língua portuguesa, que será realizada no dia 29/1, das 14h30 às 17h30; e a segunda, uma entrevista. Ambas as fases têm caráter eliminatório e classificatório. Os temas relativos a redação constam no item 8 do edital.

Texto: Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *