Campus Santana do Ifap oferece cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)

Fic_a

Por Sâmia Cardeal, jornalista do campus Macapá

Como forma de proporcionar acesso a novos conhecimentos e qualificação profissional para a comunidade, o campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap) oferece cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) gratuitos. Atualmente, três cursos estão com turmas em funcionamento: Marketing e vendas, Espanhol avançado e Inglês básico. Ainda neste mês, serão ofertados cursos como: Redação para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Formação de tutores e professores para Educação a distância (Ead).Os cursos são de curta duração e estão sendo realizados no campus provisório, localizado na Rua Ubaldo Figueira, no bairro Nova Brasília.

O trabalho realizado pelo campus Santana, tem sido reconhecido pelos empresários locais que já notam o aprimoramento da qualificação da mão de obra dos funcionários que passaram pelos ciclos de formação que os cursos FICs estão ofertando.

Segundo Adelaide Feitosa, Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Santana (CDL), os cursos são fundamentais para o mercado de trabalho. “O Ifap está oferecendo uma grande oportunidade para inserção e reciclagem da comunidade. É gratificante ver os funcionários empenhados no curso de Marketing e Vendas, que é fundamental para o mercado local. Os empresários de Santana só têm a agradecer ao Ifap por trabalhar em cursos com foco na realidade do mercado local”.

Outrasoportunidades

Estão abertas as inscrições para os cursos preparatórios para o Enem, as aulas vão acontecer aos sábados de 8 às 12h45. Para participar é necessário fazer as inscrições clicando aqui e levar um 1 kg de alimento não perecível, exceto sal. Maiores informações pelo e-mail: [email protected]

Serviço:

Instituto Federal do Amapá (Ifap)
Telefone: 3198-2165
E-mail: [email protected]
Twitter: @ifap_oficial
Facebook: /institutofederaldoamap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *