Candidatos realizam prova para garantir bolsas de estudo em cursos técnicos do SENAI AP

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá está realizando nesta quinta e sexta-feira, 13 e 14 de julho, a prova para os candidatos que se inscreveram no concurso de bolsas. As oportunidades são direcionadas aos cursos técnicos em Eletromecânica e Segurança do Trabalho, ofertados na unidade Macapá; e em Eletrotécnica, em Santana. Estão sendo ofertadas nove bolsas, sendo uma integral e duas parciais para cada opção de curso.

A prova é aplicada nos laboratórios de informática do SENAI AP, de forma online. São 25 questões de múltipla escolha, divididas em três blocos, sendo 10 questões de português, 10 de matemática e 5 de conhecimentos gerais. De acordo com a ordem de classificação dos candidatos, o primeiro lugar receberá bolsa integral; o segundo e o terceiro lugar receberão bolsa parcial de 50%.

“O concurso que estamos realizando tem como objetivo incentivar as pessoas que buscam formação profissional como meio de garantir espaço no mercado de trabalho. Ofertamos nove bolsas para três cursos que são sempre muito procurados pela comunidade”, ressaltou o gerente executivo de Educação e Tecnologia do SENAI AP, Vanderlei Meireles.

Para o candidato Alexandre Pacheco, 19 anos, a seleção é uma oportunidade de realizar o curso que sempre quis fazer, “Já estudei no SENAI há um tempo, mas por motivos pessoais não consegui concluir o curso. Quando abriu as inscrições para o concurso de bolsas, vi a oportunidade de voltar a ser aluno da instituição”, afirmou Alexandre.

Assessoria de Comunicação SESI/SENAI – AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *