Cantata Natalina da Confraria Tucuju será na próxima terça-feira

natal1

Terça-feira, 16, o Largo dos Inocentes é palco da tradicional Cantata Natalina, realizada pela Confraria Tucuju. Uma série de programações estão confirmadas, como o culto ecumênico, coral, atrações artísticas, chegada do papai Noel, distribuição de brindes e show pirotécnico. A Cantata reúne famílias e amigos no Centro Histórico de Macapá, que estará totalmente decorado e iluminado. O apoio para a Cantata veio do Governo Federal, através de uma emenda parlamentar da ex-deputada Lucenira Pimentel.

A atração que se transforma em ponto para fotos é a árvore de natal, criada pelo artista plástico Wagner Ribeiro. Com temática regional, ela terá dez metros de altura e decoração especial, em cima da madeira e juta terá miniaturas que representam nossa cultura, como barcas, caixas de marabaixo, matapi, tipiti, e símbolos natalinos.

O Largo estará totalmente iluminado e enfeitado, e para completar o clima de natal, o culto celebrado por um padre e um pastor abre a programação. Terá ainda o coral e o tenor Mauro Silva, que faz uma apresentação especial. O papai noel fará sua entrada com muitos fogos de artifício, distribuição de brindes para as crianças e posará para fotos.

Na parte artística da programação, os músicos Lula Gerônimo e Sérgio Sales fazem um show com referência ao natal nordestino, com canções tradicionais e repentes. Brenda Melo, Juliele, Amadeu Cavalcante também se apresentam no show em homenagem à Amazônia. Durante as apresentações, haverá intervenção poética da poetisa Kássia Modesto e dança com os bailarinos da Companhia Anete Peixoto.

A Cantata Natalina da Confraria Tucuju inicia às 18:00.

Mariléia Maciel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *