Cantata Natalina e entrega de brinquedos na Vila Progresso marcam fim do ano letivo escolar

Trazer alegria e esperança natalina por meio da música foi um dos objetivos da Cantata Natalina da Escola Municipal Vila Progresso, no Bailique, onde os alunos cantaram e se encantaram com as apresentações que abordaram os temas de Natal. O evento contou com a presença do prefeito de Macapá, Clécio Luís, vereador Japão e secretários municipais.

Pais e mães de estudantes prestigiaram a festa emocionados. “Uma festa linda, nossas crianças ensaiaram muito e deram um verdadeiro show. Eu chorei emocionada ao ver meus netos se apresentando, porque não podemos deixar o sentimento do Natal morrer. A escola é importante para manter vivo esse sentimento”, contou a dona de casa Maria Creuza de Souza.

“Foi emocionante ver a apresentação de nossas crianças, o brilho no olhar e alegria no sorriso de cada uma. Todos estão de parabéns, professores, técnicos, alunos e suas famílias, porque é um envolvimento de todos para que essa festa tivesse o brilho e emoção que foram passados”, enfatizou o prefeito de Macapá, Clécio Luís.

Com o tema “Natal todo dia”, mais de 20 alunos apresentaram músicas clássicas natalinas e contagiaram de emoção a todos os presentes. “Estamos felizes com a presença do nosso prefeito, a nossa cantata encerra as atividades escolares de 2019, nossa festa está linda”, ressaltou a diretora da escola, Elaine Moraes

A Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) também promoveu o Natal Solidário, onde foram doados mais de 900 brinquedos. Um dos momentos mais esperados foi a chegada do Papai Noel, que entregou os brinquedos, entre bolas, bonecas, jogos e carrinhos.

“Eu não tinha visto ainda o Papai Noel, eu gostei muito, ganhei um joguinho de panelinhas, estou muito feliz”, comenta a pequena Geovana Santos, aluna do 4° ano. Ela saiu da Vila Macedônia para participar da festa natalina.

Aline Brito
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *