Cantor João Amorim encerra 4ª noite de programação da Aldeia de Artes do Sesc

10468086_1591438777794868_2051048310436427251_n

Por Fernanda Picanço

Com forte influência amazônica, o cantor e compositor João Amorim leva para a X Aldeia de Artes Sesc Povos da Floresta nesta sexta-feira (29), às 22h, o melhor da música regional na unidade do Sesc Centro, apresentando o Show MadalaAzul.

O espetáculo musical “Mandalazul” propõe uma música-cênica que remonta aos quilombos amapaenses sem perder a urbanidade da capital Macapá. As músicas do cantor e compositor João Amorim trazem uma “pintura musical” que ganham vida no palco através destas canções, como é o caso de “Índia Waiãpi”, “Mercado Central”, “Dia”, “Nômade”, entre outras.

O show traz também textos e performances que fazem parte dessa viagem lúdica que traz poetas regionais como Fernando Canto para colorir ainda mais o espetáculo, além de releituras de canções consagradas de artistas tucujus. As composições deste show passeiam pelo “Batuque do Curiaú” (bandaia), Marabaixo, Salsa, Funk, Jazz, Samba, Cacicó e Zouk arranjados para piano, violão, baixo, bateria, percussão e vozes.

Joâo Amorim

Amorim já ganhou premiações como “Festival de Música da AABB” e “Rádio Cidade”. Em 2010, recebeu o troféu Sescanta pelas belas composições “Pôr-do-sol”, “A praça”, e “Dia”. O cantor demonstra que tem talento de sobra para representar a música amapaense em torno do nosso Brasil. Em 2012 lançou o Cd Homônimo, misturando vários ritmos como marabaixo, salsa, batuque, funk soul e baião, dando um ar todo seu ao trabalho, unindo melodia e letra em meio ao tema: Amapá

O cantor de renome compõe desde os 17 anos e apresenta mais de 40 composições no decorrer de sua trajetória artística, João Amorim marca as noites com seu encanto e simpatia ao cantar, contagia e interage com o público, fazendo o papel de um artista completo ao passar emoção com sua belíssima voz, entonando todos ao redor.

X Aldeia de Artes Sesc Povos da Floresta

A X Aldeia de Artes Sesc Povos da Floresta é um evento que aglutina os diversos segmentos da cultura brasileira. Um verdadeiro caldeirão multicultural envolvendo artes cênicas, artes visuais, musica cinema, literatura e tradição. A programação prossegue até o dia 30 de maio com uma vasta programação cultural envolvendo poesia, música, teatro e dança.

O evento tem como objetivo contribuir para o processo de criação e difusão da cultura do Estado do Amapá, possibilitando a troca de experiência, técnica e conhecimento no âmbito cultural, através da integração entre artistas de várias linguagens culturais.

Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (Ramal 235) / (96)99134-0130
Site: www.sescamapa.com.br
Facebook: Sistema Fecomércio Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *