Cantor, músico e compositor, Enrico Di Miceli Gira a roda da vida. Feliz aniversário, querido amigo!

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amor ou amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Quem gira a roda da vida neste décimo segundo dia de fevereiro é o muito querido amigo, Enrico Di Miceli. Trata-se de um artista brilhante da música amazônida e um baita cara porreta. Ele chega aos 61ª fevereiros  com uma jovialidade e alegria admiráveis. E por tudo que é, rendo-lhe homenagens.

Enrico é músico e compositor, um dos maiores criadores de melodias do Amapá. Cantor, violonista, e parceiro de muitos, sua simplicidade, generosidade, talento, boa vontade, inteligência e bom humor faz dele um cara querido e considerado no meio artístico amapaense, paraense e nacional. Como me disse Fernando Canto: “Enrico é um compositor versátil, dono de uma harmonia ampla e elegante”. Exatamente.

Ele é, ainda, incentivador, divulgador e apoiador de todos os projetos nas mais diferentes vertentes artísticas. Um cara solidário, humano, gente boa demais.

Di Miceli também me deu uma moral nos lançamentos dos meus livros, em 202o e  2021. Fiquei feliz por ele ter ido. Muito feliz mesmo. Sou fã do artista e do cara que ele é. Ele também desempenha com maestria o papel de marido da Clicia e pai do Gabriel e da Flor. Um cara Phoda na arte e um homem do bem. Aliás, sua família sempre me recebeu muito bem, pois são amigos queridões.

Enrico é um cara firmeza! Além de artista brilhante, é humanista, sorridente, bem humorado, gente fina em todos os aspectos. A música é, com toda certeza, a arte mais sublime, pelos menos para mim. Quem consegue escrever, tocar e cantar canções é iluminado. Di Miceli é um desses seres sonoros que fazem a nossa alegria.

Enrico do Amazônica Elegância é Todo Música. Seus Timbres e Temperos já renderam muitas Maniçobas Musicais. Ele é grande, igual a beleza da arte que emana. Todas as vezes que encontro com o cara é uma festa. Dono de um papo porreta, delicadeza, gentileza, coerência e uma constante felicidade contagiante.

Enrico, mano velho, que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que tu tenhas sempre essa cara de 50 fevereiros (risos) e que sigas com sabedoria, coragem e que tudo que couber no seu conceito de sucesso se realize. Que sigas pisando forte e fazendo essas lindezas, sejam elas músicas ou encontros pai’éguas, que já são marcas das controadas contigo e Clicia. Que a Força sempre esteja contigo. Saúde e sucesso sempre, amigo. Parabéns pelo teu dia, amigo. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *