Cantor Zé Miguel e banda Negros de Nós se apresentam no Projeto MPA desta sexta (30), no Norte das Águas

O cantor Zé Miguel e a banda amapaense Negro de Nós, duas das maiores expressões da música tucuju, se apresentarão nesta sexta-feira (30), no Bar e Restaurante Norte das Águas. Os shows fazem parte de mais uma edição do Projeto MPA. A noite contará com participação especial da cantora Letícia Sfair e pré-show do violonista Raul Lano.

Projeto MPA

Criado em 2014 e com passagens itinerantes por várias casas noturnas da capital amapaense, o Projeto MPA consiste no fortalecimento e na valorização da Música Popular Amapaense. Além de promover a cultura local, visa comercializar livros e CDs de músicos e bandas locais e dar espaço a todas vertentes da arte tucuju. Esta será a sexta edição da temporada 2018, sendo que a programação não foi realizada em 2017.

Zé Miguel – Foto: Aílton Leite

Zé Miguel

Zé Miguel é um artista reconhecido dentro e fora do Estado. Tem como marca as composições sobre a terra onde nasceu, o Amapá. A paixão pela música surgiu na igreja durante a infância. Aos 16 anos começou a tocar violão e guitarra, passando por várias bandas até o início dos anos 90.

Ele, que foi guitarrista da banda Setentrionais, possui oito discos gravados e mais de 400 letras que falam da Amazônia. Já lançou vários CDs, DVDs e tem em seu currículo shows no Canecão (RJ) e na Alemanha. É um dos maiores da música amapaense.

Já assisti incontáveis apresentações de Zé Miguel. Ele é genial!

Negro de Nós

Banda Negro de Nós – Foto: Sal Lima

O Negro de Nós é formado por Walber Silva (Teclados), Ódilon Acácio “Taronga” (Contrabaixo), Alex Fogo (Guitarra), Fábio Mont’Alverne (Bateria) e Silmara Lobato (vocal). A banda possui 19 anos de história, 11 CDs e 01 DVD gravados. O quarteto possui influência de música negra brasileira, africana, e de todas as partes do mundo para as composições.

A banda Negro de Nós gravou ainda canções que embalaram as rádios paraenses, manauaras e guianenses, fazendo com que o grupo fosse reconhecido regional e internacionalmente.

Em 2006, realizou uma turnê no estado de São Paulo, alcançando grande sucesso com o advento do Zouk naquele estado, que até hoje aguarda o retorno do grupo, consagrado pelos paulistas como a melhor banda de Zouk do Brasil.

Assisti a um show deles em junho de 2018 (esse aí no vídeo acima), no Norte das Águas. Foi sensacional.

Dizer a noite será fantástica é redundante, pois tenho certeza. Recomendo!

Serviço:

Projeto MPA apresenta Zé Miguel e Banda Negro de Nós
Local: Norte das Águas (Complexo do Araxá, Zona Sul de Macapá).
Hora: 21h.
Data: 30/11/2018
Reservas de mesas e informações pelos telefones: (96) 98136-3999 e 991182900

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *