Cantora Brenda Melo faz show no Projeto MPA, nesta sexta

14611154_1231453803588437_7717634945988557335_n

Por Heraldo Almeida

Sempre recebendo artistas que cantam a nossa aldeia com essa linguagem rítmica musical amazônica, o Projeto MPA (Música Popular Amapaense), a cada semana vem crescendo e se destacando com belas vozes.

Assim podemos destacar essa jovem intérprete cantora da música brasileira, nascida em Brasilia, mas com um ano de vida vem para Macapá e daqui nunca mais saiu, construiu sua carreira artística nos quintais amapaenses. Com muito orgulho recebeu com naturalidade o titulo de “Amapalizada”, pois incorporou esta terra como “seu lugar” e sua cultura como “sua identidade”.

Hoje com 29 anos, já possui 05 anos de carreira e vem colhendo frutos maravilhosos com seu trabalho. A cantora sempre conviveu com a musicalidade desde criança, através de sua família.

Brenda iniciou sua trajetória pelos bares amapaenses com seu show acústico, que cresceu e se tornou o show “Canta Brasil”.

Após gravação de seu primeiro trabalho autoral apresenta-se nos palcos com show “Tática”, trabalho este reconhecido desde seu lançamento, sendo pré-aprovado no Prêmio da Música Brasileira em 2015 e, ainda, foi selecionado como único trabalho musical representante do Amapá para circular em turnê por 10 estados da Amazônia Legal, através do Projeto “Sesc Amazônia das Artes”, em 2015.

A Cantora tem em sua curta trajetória destaques e premiações em festivais e mostras de músicas locais e nacionais, além de importantes participações em Eventos governamentais e particulares em nosso Estado e fora dele. Após o lançamento do novo trabalho, “Tática”, lançou seu primeiro clipe oficial da canção “Preces, Louvores e Batuques” que compõe seu primeiro álbum, composição de Cléverson Baía, divulgado através de seu canal no Youtube.

Outros projetos estão sendo anunciados pela cantora, os álbuns “Vim de lá” e “InVerso” são seus mais novos projetos para 2016/2017, junto a eles diversas ações e investimentos estão sendo feitos para disseminação desta musicalidade para o Brasil e para o mundo.

Os artistas convidados especiais que irão dividir o palco com a cantora são: Enrico Di Miceli Naldo Maranhão e Cley Lunna.

Fonte: Diário do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *