HOJE: Cantora Brenda Melo reúne clássicos do MPB com show em Macapá

11659560_951759574891196_6080671661294790535_n

Por Jéssica Alves

A cantora Brenda Melo vai realizar em Macapá no dia 11 de julho o show “Resposta ao Tempo” que reúne clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) e canções autorais do álbum “Tática”, lançado em 2014. O espetáculo terá a participação de músicos convidados. O evento inicia às 22h, em um bar na Zona Sul da capital.

O show “Resposta ao Tempo” terá a participação especial dos artistas amapaenses Nonato Leal, Alisson Melo, Rosane Rodrigues, Pedro Stkls, Ricardo Sampaio e o maestro Joaquim França.

A cantora explica que fará uma viagem em sua história musical, resgatando clássicos das s principais influências artísticas dela, como Caetano Veloso, Gal Costa, Reginaldo Rossi, Roberto Carlos, Marisa Monte, Djavan, entre outros.

“Relembrarei minha história com a música, que sempre esteve presente na minha vida. Desde a infância acompanhava as serestas que meus pais faziam com os amigos e aquele som maravilhoso me influenciou durante toda a vida, até quando decidi que gostaria de cantar”, explicou Brenda Melo.

Segundo a cantora, o show terá também músicas de artistas amapaenses como Amadeu Cavalcante, Osmar Júnior e Roney, que de acordo com ela, foram fundamentais quando decidiu investir na carreira.

“Me inspirei também nos grandes nomes da música amapaense, desde a adolescência até a fase adulta. E no final darei a minha resposta ao tempo, como uma forma de responder tudo que me influenciou até me transformar na cantora que sou hoje”, ressaltou.

A cantora buscou estilos regionais como marabaixo e batuque para compor o seu trabalho autoral “Tática”, lançado em 2014, que tem fusão da musicalidade local com ritmos universais como salsa, zouk e pop. As canções autorais também estarão no repertório do show.

Carreira

Brenda Cintian Dias de Melo, de 28 anos, além de cantora é administradora de empresas. Ela nasceu em Brasília, mas há 27 anos mora no Amapá. A cantora sempre conviveu com a musicalidade desde criança. Há 10 anos, Brenda conheceu o marido, o músico amapaense Tarongo que a convenceu no fim de 2010, a iniciar na carreira de intérprete.

Brenda foi destaque em festivais e mostras nacionais com a canção “Coração Benedito”, de Enrico Di Miceli e Joaozinho Gomes, no ano de 2012. No Amapá, ela continua participando de mostras como o 1º Festival de Música do Meio do Mundo, realizado em Macapá.

Serviço

Show “Resposta ao Tempo” da cantora Brenda Melo
Data: 11 de julho
Hora: 22h30
Local: Bar Diretoria Drink and Music (Rua Manoel Eudóxio Pereira com Avenida Pedro Baião, bairro Trem, Zona Sul de Macapá)
Mesas: R$ 100,00 (andar inferior) R$ 80,00 (andar superior)
Informações e reservas: (96) 981363999

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *