HOJE: Cantores fazem show em homenagem ao aniversário de Macapá

10926456_754190851331997_2901776463142768658_n

Por Paula Monteiro

Para comemorar o aniversário de 257 anos de Macapá, a capital banhada pelo rio Amazonas ganhará uma homenagem dos cantores Amadeu Cavalcante e Brenda Melo. O show ‘Eu Sou Daqui’ acontecerá na véspera do aniversário no dia (3) no Diretoria Drink and Music, localizado na Rua Manoel Eudóxio, com Avenida Pedro Baião, a partir das 22h. A mesa para quatro pessoas custa R$ 100.

A apresentação contará, ainda, com a participação especial da cantora Roseane Rodrigues, que abrirá o show. O repertório contará com músicas e letras regionais que falam sobre as belezas e peculiaridades de Macapá, incluindo as lindas paisagens e costumes de seu povo acolhedor.

Apesar de brasilense, a jovem cantora Brenda Melo se inspirou nos ritmos regionais do Amapá para compor seu primeiro trabalho, o CD ‘Tática’, lançado em setembro de 2014. O disco reúne ritmos como o marabaixo e o batuque, além de salsa, zouk e pop, em 15 músicas energizantes. Um belo passeio pela musicalidade da Amazônia.

As riquezas da Amazônia são fontes de inspiração para poetas e músicos, especialmente em Macapá- única capital banhada pelo rio Amazonas e onde também recebe o fenômeno Equinócio, o qual marca o início das estações, em que tanto o dia como a noite têm a mesma duração. A peculiaridade também inspirou o cantor e compositor amapaense Amadeu Cavalcante. O CD ‘Equinócio’, lançado em dezembro de 2014, reúne 11 composições com ritmos regionais com toque de marabaixo, batuque e MPA (Música Popular Amapaense).

Fonte: Portal Amazônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *