Cantores Wedson Castro e Hélio Côrte se apresentam no Música da Gente em Junho, no Sesc Centro

O Sesc Amapá preparou para o mês dos namorados uma programação especial para o projeto Música da Gente, com um repertório de Música Popular Brasileira e Amapaense. Sobem ao palco do Sesc Centro os cantores Wedson Castro, no dia 9, e Hélio Côrte, no dia 16. Evento tem entrada gratuita, com início às 18h30.

O projeto Música da Gente, tem dado espaço para apresentação de artistas amapaenses com a finalidade fomentar a música popular amapaense, valorizando na programação cantores, músicos, intérpretes, compositores e grupos musicais do estado. É uma forma de reconhecer a qualidade de seus trabalhos, estimular o surgimento de novos artistas e atrair o público, que vai prestigiar a musicalidade local.

A proposta do formato Happy Hour é proporcionar aos comerciários, público preferencial do Sesc, e a comunidade em geral um espaço convidativo com venda de bebidas e tira gosto para encontro e bate papo após a jornada de trabalho.

Wedson Castro é um cantor e compositor amapaense e da Amazônia que atua no cenário musical desde de 1996. Foi um dos fundadores da banda Dezoito 21. Lançou o primeiro trabalho autoral em 2023 intitulado: “De Dentro Pra Fora”, um EP com sete canções próprias, disponível em todas as plataformas digitais. O músico tem uma grande influência de artistas da MPB e MPA, e também das bandas de rock dos anos de 1980 e 1990, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, e as internacionais Rush, Pink Floyd, Led Zeppelin e ainda músicos como John Mayer, Danny Black e Eric Johnson.

Hélio Côrte é natural do Estado do Pará, Hélio Côrte escolheu o Estado do Amapá para morada e desenvolver seus projetos musicais. Acompanhado apenas de seu violão, o artísta executará grandes sucessos da Música Popular Brasileira – MPB, e de nossa Música Popular da Amazônia – MPA, reverenciando grandes nomes como: Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Carlos lira, Chico Buarque, Osmar Jr; Nilson Chaves, dentre outros.

Ascom Sesc Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *