Capacitação Audiovisual Fotografia para Cinema, com Nildo Costa

O Sistema Fecomércio, através do Sesc Amapá, promoverá, no período de 23 a 27 de setembro, na unidade Sesc Araxá, a capacitação audiovisual “Fotografia para Cinema”. Entre as técnicas que serão ministradas estão: “Teoria e Prática”, “Noções de Direção de Fotografia” e “Introdução a linguagem filmica”. A qualificação será proferida por Francinildo Costa de Souza. Serão abertas (duas turmas), um turma das 8 às 12h e outra turma das 14h às 12h.  As inscrições, com vagas limitadas, estão abertas no setor de Cultura do Sesc. O investimento é 1kg de alimento não perecível.

A direção de fotografia é de suma importância no processo de construção de um filme, ele deve pensar quais momentos registrar a fim de alcançar o telespectador, mesmo de maneira inconscientemente, despertar o seu lado criativo e imaginário.

A oficina se propõe a discutir sobre todos os aspectos da fotografia de um filme como a iluminação, a escolha de lentes, câmera específicas, posicionamento de atores, movimentos de câmara, objetos em cena, ângulos e enquadramentos.

Francinildo Costa de Souza

Começou sua carreira na cidade de Macapá (AP) no ano de 2002 na empresa ALTV, onde trabalhou como cinegrafista e executou dois documentários: Junior Achiviement (SEBRAE) em Macapá (AP) e “CADAM CELULOSE” em Monte Dourado – PA. Tem vasta experiência em direção de fotografia. Através da empresa “Five Produções”. Foi diretor de fotografia dos documentários: “Prático do Amapá”, “Aquarela de Ensino á Distância” e documentário que representou o Amapá, no Congresso de Educação da UNESCO, recentemente em 2017. Participou como Diretor de Fotografia na série “Mad Scientist” do diretor Célio Cavalcante.

Com informações da Assessoria de comunicação do Sesc-AP.

Informações: 96-3241-4440

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *