Capacitação e aparelhamento: TRE-AP adquire lousas digitais de última geração

LousaDigital

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/ TRE-AP), adquiriu duas lousas digitais. A compra do equipamento, que custou R$ 16.000 (oito mil reais cada), possibilitará a elaboração de atividades pedagógicas, associadas à teoria dos estilos de aprendizagem na capacitação de servidores do TRE e público externo, como técnicos contratados em período eleitoral.

Conforme a titular da STI, Eliente Freitas, a lousa eletrônica incorpora todos os recursos que o computador oferece, mas com o diferencial de permitir a interação entre o instrutor e os alunos, o que favorece a construção coletiva do conhecimento. A ação faz parte da política de aparelhamento da Justiça Eleitoral Amapaense, executada na gestão do Desembargador Raimundo Vales.

“Os materiais produzidos com os recursos da lousa digital conseguem abranger múltiplos estímulos, como a audição, a visão e o tato, considerando que as pessoas possuem diferentes estilos de aprendizagem e que aprendem com mais eficiência se mais de um sentido for mobilizado”, assinalou Elinete Freitas.

De acordo com o coordenador de infraestrutura da STI, Jimmy Macedo, a solução adquirida foi a tecnologia mais atual, onde pode-se operar com um simples toque dos dedos na tela sem a necessidade de canetas especiais. Na aquisição, o TRE contemplou todos os equipamentos e softwares necessários para seu perfeito funcionamento assim como a instalação e treinamento por parte do fornecedor.

“A relação entre a educação e as tecnologias foi impulsionada pelas exigências da atual sociedade da informação, dentre as quais estão a diversidade, que engloba o oferecimento de opções de escolha para os indivíduos, o respeito às diferentes culturas, a inclusão social e digital, as novas formas de se comunicar e de aprender mediadas pelo avanço tecnológico. Portanto, a aquisição deste equipamento é fundamental para capacitar nosso quadro técnico e colaboradores”, ressaltou Jimmy Macedo.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *