Capacitação para servidores e membros aperfeiçoarem a utilização de ferramentas na modalidade on-line é promovida pelo CEAF do MP-AP

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por intermédio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), promoveu nesta sexta-feira (7), a oficina “Ferramentas de apoio aos treinamentos on-line” para membros, servidores e estagiários, via plataforma Zoom. A capacitação tem como objetivo ampliar o conhecimento do uso de ferramentas tecnológicas para a realização das atividades virtuais no âmbito das diversas unidades da instituição.

O curso contou com a abertura da coordenadora do CEAF, procuradora de Justiça Socorro Milhomem, que ressaltou a relevância desses conhecimentos neste momento de isolamento social. “É de suma importância a inclusão de técnicas modernas para nos auxiliar na realização dos trabalhos, principalmente neste momento em que todos estão reclusos devido à pandemia do coronavírus”, destacou coordenadora.

O treinamento foi ministrado pelo servidor do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Fábio Santos, que apresentou as ferramentas colaborativas e detalhou as principais funcionalidades das principais plataformas utilizadas, tanto para facilitar no desenvolvimento do dia-a-dia de teletrabalho, quanto nos treinamentos e reuniões com o público interno e também com a comunidade.

“Para a execução dos trabalhos na modalidade on-line essas tecnologias interativas permitem que membros e servidores continuem realizando suas funções de forma mais fácil e organizada e, mais ainda, dão suporte nas reuniões de trabalho e capacitações para o público externo”, pontuou Fábio Santos.

Os participantes, nas 4h de oficina, tiveram atividades práticas e puderam fazer perguntas e esclarecer suas dúvidas sobre os recursos tecnológicos mais adequados para cada situação, seja por meio de reuniões ou seja na organização de qualquer atividade por meio virtual, que facilitam o trabalho remoto e permitem a continuidade da atuação ministerial. Todo o treinamento foi gravado e será compartilhado com servidores e membros da instituição.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Halanna Sanches
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *