Capacitação: servidores TRE-AP assistem palestra sobre Comunicação Institucional

img_1989

Para aprimorar seu corpo técnico, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) promoveu, nesta quarta-feira (9), no auditório do edifício sede do TRE, uma palestra sobre Comunicação Institucional, ministrada pela diretora da Doval Estratégias e Soluções Produtivas LTDA, Isabel Doval. O evento fez parte da Semana do Servidor, iniciada na última segunda-feira (7) e que se estenderá até sexta-feira (11). O objetivo da exposição sobre o tema foi esclarecer os resultados positivos de uma boa troca de informações internas e desta forma a melhoria da qualidade do ambiente relacional.

De acordo com a expositora, profissional especialista no assunto, os pontos abordados durante as 4h de palestra orientarão os servidores sobre como proceder em casos específicos dentro da instituição. Ela ressaltou que a comunicação interna auxiliará no exercício das respectivas atividades do público dentro do TRE.

“A comunicação está presente no dia a dia de todos os setores de uma instituição, cada qual da sua forma. Com essa palestra, orientamos os servidores para a forma correta de comunicar-se. Assim, o serventuário obterá resultados mais produtivos com uma nova visão organizacional”, frisou a palestrante.

Para o diretor geral do TRE, Dr. Veridiano Colares, os conhecimentos adquiridos pelos servidores são fundamentais para o quadro efetivo do Tribunal. Ele ressaltou que tem consciência da importância da comunicação institucional para a eficácia do trabalho de qualquer órgão.

“Com essa palestra, pretendemos estimular reflexões individuais e compartilhadas, sobre as relações que estabelecem estando inserido em um grupo ou em um contexto institucional; sobre as falhas, impedimentos e frustrações que experimentam no cotidiano de sua vida profissional e; gerar novos e transformadores insights sobre possibilidades para as relações profissionais que estabelecem, no que se refere a influência da comunicação”, destacou o diretor geral do TRE.

Serviço:

Daniel Alves
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *