Caravana da Educação é lançada em Macapá


A segunda etapa da Caravana da Educação foi lançada na manhã desta sexta-feira, 21, e contou com a presença de mais de 600 monitores do Programa Mais educação. O prefeito de Macapá, Clécio Luís e a secretária municipal de Educação, Antônia Andrade, acompanharam o lançamento.

A Caravana de Formação do Programa Mais Educação tem o objetivo principal de apresentar aos monitores as perspectivas de atuação do programa para o ano de 2014. Para a monitora Val Cavalcante, o evento é importante para a qualificação do profissional. “Nessa caravana nos aperfeiçoamos e acompanhamos as atividades que serão desenvolvidas no decorrer deste ano”, disse a monitora.

Essa caravana faz parte de todo um processo político pedagógico, educacional, no qual a melhor parte desse método é o pessoal, são os monitores que atuam, os professores e as pessoas que fazem parte da educação”, afirmou o prefeito.

Estou orgulhoso por poder fazer parte desse lançamento, por estarmos construindo valores na vida dessas crianças, cidadãos. A idéia de levar a criança para um circo é na verdade uma ferramenta para se construir um valor de humanidade, de cidadania, de vocação”, completou Clécio Luís.

Para a secretária Antônia Andrade, a caravana é um dos eixos principais do programa. “Este é um projeto intencional e que traz bons resultados. Cada monitor faz diferença na vida de cada criança e de cada adolescente. O programa é um trabalho continuado, porque o professor começa na sala de aula e o monitor continua esse trabalho no horário seguinte”, ponderou.

Caravana

A Caravana tem na programação para este ano o I Festival de Dança das Escolas Públicas Municipais, Campeonato de Tênis de Mesa, II Colônia de Férias das Escolas Públicas Municipais, Campeonato de Capoeira, Desfile Cívico, Campeonato de Judô e Karatê, Campeonato de Hip-Hop e II Festival Natalino das Escolas “Cantata Natalino”.

Texto: Aline Kayser.
Fotos: Max Renê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *