Caravana da PEC 199 percorre o Amapá para falar sobre a transposição para o quadro da União

O senador Randolfe Rodrigues continua percorrendo os municípios do Amapá com a “Caravana PEC 199” para explicar como a Proposta de Emenda Constitucional vai beneficiar servidores amapaenses que mantiveram vínculo funcional ou empregatício com o ex-território federal do Amapá até outubro de 1993.

Nesta quinta-feira (27), a comitiva de Randolfe esteve em Ferreira Gomes onde se reuniu, na Câmara de Vereadores, com noventa servidores.

Ismael Uribe, de 69 anos, é chileno e mora no Amapá desde 1979, por seis anos trabalhou no setor de planejamento e fiscalização escolar do ex-território. Seu Ismael estava na plenária para saber quais os direitos que tem na transposição “Estou pelejando para ser beneficiado. Como sou estrangeiro tenho dificuldade até para me aposentar. Mas creio que o senador Randolfe vai me ajudar muito” disse. ” O caso do chileno está dentro das regras da PEC. Então, ele não terá dificuldades. Mas terá que apresentar toda a documentação necessária” esclareceu o senador que aproveitou para ressaltar que a Comissão de Transposição do Ministério do Planejamento analisa caso a caso. Por isso, os servidores precisam apresentar toda a documentação exigida.

A Caravana PEC 199 continua e a próxima parada será Mazagão Velho para esclarecer as dúvidas dos servidores beneficiados pela Proposta de Emenda Constitucional.

Aprovação

A PEC 199 já foi aprovada no Senado Federal, mas ainda precisa ser votada em segundo turno na Câmara dos Deputados. Mesmo assim, os servidores do ex-território do Amapá, devem continuar apresentando a documentação na Superintendência do Ministério do Planejamento no Amapá (SAMP).

Fonte: Diário do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *