Caravana do Trabalhador levará mais de 30 serviços ao bairro do Perpétuo Socorro

A Caravana do Trabalhador, do Governo do Estado, chega neste sábado, 20, na Escola Estadual Deuzuite Cavalcante, no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá. A comunidade poderá ter acesso a mais de 30 serviços gratuitos de saúde, cidadania, esporte, lazer, recreação infantil, empreendedorismo, empregabilidade e oficinas. Os atendimentos ocorrem das 9h às 14h.

Serão ofertados emissão da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade, cartão do SUS e 2ª via do CPF, atendimento do empreendedor, orientações e encaminhamento a pessoas com deficiências (PCD) para obtenção de laudo de inserção no mercado de trabalho junto ao Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

A ação terá ainda orientações e serviços sobre direitos e deveres com a equipe do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP), atendimento jurídico cível, trabalhista, penal e direitos humanos. O trabalhador poderá ainda buscar por vagas de emprego.

O Programa Acolher levará o recadastramento de benefícios como o Renda para Viver Melhor, Passe Livre e de entidades sociais. Haverá ainda atendimentos psicológicos, de assistência social, cadastro de empreendedores e de artesãos.

Quem participar da Caravana pode receber serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, massoterapia, acupuntura, terapia manual, ventosa, manicure, corte de cabelo, designer de sobrancelha,

As crianças poderão participar da pintura facial e de desenhos. A Feira de Empreendedorismo também estará presente com produtos artesanais variados.

A Caravana do Trabalhador faz parte da programação do Mês do Trabalhador, sob a coordenação da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). Desde o início de maio, a Caravana já atendeu as famílias do Conjunto Macapaba e da Fazendinha.

“Sábado é a nossa terceira ação da Caravana do Trabalhador. É uma iniciativa de governo que tem por finalidade levar os serviços oferecidos pela rede estadual, instituições e empresas parceiras, direto ao cidadão”, pontuou Ezequias Costa, secretário de Trabalho e Empreendedorismo.

Texto: João Clésio
Foto: Sete/Divulgação
Secretaria de Estado da Comunicação – SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *