Caricaturas e charges mostram lado irreverente da Copa, em Macapá

Por Paula Monteiro, do Portal Amazônia

“Rir é o melhor remédio”. O ditado popular dá a dica para solucionar situações desagradáveis sem estresse. E é o humor, o principal ingrediente da exposição de charges ‘Pra Frente, Brasil!’ para domar a tensão que cerca o maior evento esportivo do momento, a Copa do Mundo de Futebol. A mostra contará com exibição de cerca de 50 cartuns, charges e caricaturas sobre o mundial a partir desta quarta-feira (11), às 20h, na Galeria de Arte Samaúma, localizada na Orla do Araxá, na capital. O evento contará, ainda, com apresentação artística no dia do lançamento. A exposição ficará aberta ao público durante a Copa e segue até 13 de julho deste ano.

Além de apreciar o trabalho dos artistas na galeria Samaúma, os visitantes poderão comprar as obras. São trabalhos de artistas renomados no campo das artes visuais no Amapá, como o chargista e caricaturista Honorato Júnior, desenhista e professor Jair, Ronaldo (Rony) Rodrigues, Aog Rocha, o artista plástico Wagner Ribeiro, entre outros grandes nomes. “A exposição tem como objetivo contribuir com a ‘farra’ da Copa do Mundo aliado à valorização do desenho de humor”, disse Ribeiro, que é um dos organizadores da exposição e responsável pela criação da Galeria de Arte Samaúma.

As obras serão rotativas na exposição ‘Pra Frente, Brasil!’. As criações também vão acontecer de acordo com o desempenho da seleção canarinho. O ponto de vista abordado através da arte fica a critério do autor e não possui limitações.

Sobre a galeria

A Galeria de Arte Samaúma é a primeira galeria fixa para exposição de artes no Estado e conta com obras dos principais artistas regionais como Agostinho J., Ivam Amanajás, Ozy e Irê Peixe, com trabalhos dedicados à valorização e divulgação da Amazônia. O espaço também dá a chance aos artistas que ainda dão os primeiros passos, basta procurar o organizador para acertar a parceria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *