Carnacult: artistas amapaenses levam folia para a população neste sábado, 24, em Macapá

Após o sucesso da primeira edição do Carnacult, o evento retorna para seu encerramento neste sábado, 24, com apoio do Governo do Amapá. Com palco montado em frente à Casa do Artesão, a folia traz o melhor da música autoral amapaense com shows gratuitos de nomes como Ariel, Senzalas e Negro de Nós.

O Carnacult visa promover a música autoral dos artistas locais durante o período de carnaval no Amapá, reunindo talentos da região em um ambiente festivo e acolhedor. A primeira edição do evento aconteceu no dia 10 de fevereiro, reunindo nomes da música amapaense, como Osmar Júnior, Patrícia Bastos, Jhimmy Feiches, Zé Miguel, Nivito Guedes, João Amorim e o Grupo Wakerê.

A secretária de Estado da Cultura, Clicia Vieira Di Miceli, destaca a importância da parceria com o poder público na difusão cultural e apoio às expressões locais, assim como a ocupação de espaços públicos com programações que valorizam a produção amapaense.

“Apoiar a arte e programações locais é valorizar o que temos de mais bonito e simbólico. O Amapá é rico em manifestações artísticas e precisamos mostrar para a população que sim, o acesso à cultura e às artes de forma gratuita é uma realidade que apoiamos e continuaremos a fomentar”, destaca Clicia.

O Carnacult 2024 é uma realização da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Liba), sendo dirigido pelo artista Finéias Nelutty. A primeiro edição de 2024 do evento trouxe nomes renomados para mostrar a beleza da arte nortista, e o público pode esperar uma programação tão diversa quanto nesta nova data.

“O primeiro Carnacult do ano foi um sucesso e, novamente, podemos mostrar a beleza dos nossos cantores. O Amapá é rico em expressões artísticas, e ainda com o espírito do carnaval, vamos fazer uma grande festa e celebrar o que temos de melhor”, reforçou Finéias.

A programação acontece a partir das 18h, em frente à Casa do Artesão, confira:

Carnacult 2024:

Sábado, 24

Ariel
Brenda Melo
Alan Yared
Cléverson Baia
Grupo Negro de Nós
Oneide Bastos
Grupo Senzalas

Texto: Eduardo Belfort
Foto: Luan Macedo/Seed
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *